• Rua São Matias nº 27 e Dom Humberto Mazzone nº 10 – Padre Anchieta – Campinas.
  • Entre em contato: (19) 3281-2132 | (19) 3281-7139 | (19) 99771-2204

Projeto de Arte: Exposição com telas de releitura de artistas brasileiros

A expressão artística é parte importante da formação da criança, já que a conduz ao desenvolvimento intelectual, emocional, manual e físico, ajudando-a em sua transformação em ser humano integral e integrador, além de incentivar o hábito de apreciação cultural e artística. Considerando que a “arte” possui diversas linguagens, ressaltamos que ela é a maior fonte de comunicação e expressão que une povos e culturas.
A equipe pedagógica tem promovido projetos de releituras de obras de grandes artistas plásticos e de escritores brasileiros que despertam, nos estudantes, maior interesse pela leitura, escrita e pela pintura.
“Desde a infância, o pintor demonstrava talento e interesse pelas artes. Ele pintava em jornais e papelão, sempre usando muitas cores em suas pinturas. E qual criança não gosta de cores? “
“Entendemos o quanto é importante e necessário a relação do homem com outras culturas, uma vez que o conhecimento histórico do mundo das artes revela capacidades inatas do ser humano em produzir sua própria história, transmitir aprendizado, costumes e, principalmente, compartilhar saberes.

Atividades
Dentro da programação do projeto estão: Conhecer a biografia do artista; Fazer leitura de imagem; Desenvolver a oralidade, interação e socialização; Aprofundar conhecimento sobre cores linhas e formas; Identificar cores primarias e secundarias; Trabalhar coordenação motora fina e ampla; Perceber traços da natureza em suas obras; Desenvolver raciocino lógico e matemático por meio de trabalho concreto; Desenvolver a imaginação, criatividade, atenção, concentração, expressão artística percepção visual e noção espacial; Trabalhar conceito de releitura de uma obra artística de acordo com o entendimento infantil a partir de materiais diversos e Utilizar materiais recicláveis, como caixa de papelão, jornal, revistas, para reproduzir trabalhos do autor.
Além disso, a equipe pedagógica realiza roda de conversa com as crianças, promove exposições de telas do autor e releitura das obras utilizando materiais diversos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *