Dúvidas Frequentes

Qual o horário das aulas?

Ensino Infantil – O curso do Ensino Infantil  é oferecido:

• No período da manhã, com início às 8h00 e término às 12h00.
  • No período da tarde, com início às 13h00 e término às 17h00, podendo haver aulas ou atividades desenvolvidas em outro horário.
  • No período integral, com início às 8h00 e término às 17h00.

Ensino Fundamental I – O curso do Ensino Fundamental I é oferecido:

• No período da tarde, com início às 13h00 e término às 17h30, podendo haver aulas ou atividades desenvolvidas em outro horário.
  • No período integral, com início às 7h30 e término às 17h30.

Ensino Fundamental II – O curso do Ensino Fundamental II é oferecido:

• No período da manhã com início às 07h30 e término às 12:00, podendo haver aulas ou atividades desenvolvidas em outro horário.
  • No período integral , com início às 07h30 e término às 17h30.

Ensino Médio – O curso do Ensino Médio é oferecido:

• No período da manhã, com início às 07h30 e término às 12h50, podendo haver aulas ou atividades desenvolvidas em outro horário.
  • No período integral, com início às 07h30 e término às 17:30.

Como conhecer o Colégio?

Estamos abertos a visitas durante todo o ano de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Os alunos podem sair do Colégio Casa do Saber desacompanhados?

Para os alunos só é possível sair após o início das aulas com autorização do responsável e ratificação do Colégio.

Onde tirar dúvidas sobre eventos e passeios?

Com a Secretaria do Colégio Casa do Saber, através dos telefones (19) 3281-2132, 3281-7139 e 99771-2204.

É exigido o uso de uniformes?

O uniforme é necessário para os alunos do Colégio Casa do Saber.

Qual a metodologia utilizada pelo Colégio?

O Colégio Casa do Saber busca, na cultura dos métodos e práticas pedagógicas, elaborar um projeto de ensino adequado para sua clientela escolar, sem alinhar-se, exclusivamente, com uma única metodologia clássica.

Como são feitas reuniões entre pais e professores?

As reuniões de acompanhamento pedagógico são agendadas com professor ou coordenador, por inciativa da família ou da escola, para acompanhamento individual do estudante. Para agendar é necessário ligar para a secretaria, utilizando um dos seguintes telefones (19) 3281-2132, 3281-7139 e 99771-2204.
Também ocorrem reuniões coletivas após o término do bimestre escolar.

Há indicação de professor particular?

Recomendamos o uso dos seguintes serviços oferecidos pelo Colégio Casa do Saber: plantões de dúvidas, aulas de reforço e atividades de recuperação contínua.

Quais os assuntos que podem ser tratados com a Coordenação de Área?

Todos os assuntos pertinentes à área de conhecimento. Prova, conteúdo, dificuldades específicas de determinada disciplina, entre outros.

Qual limite de faltas?

Até 25% da carga horária da disciplina.

Existe abono de faltas?

Não, porém, se o aluno faltar por motivos médicos comprovados ou outros previsto em lei, as faltas serão justificadas.