Projeto: Iniciando a culinária na Educação Infantil

Mães e pais costumam estranhar quando verificam que a escola dos filhos oferece aulas de culinária para os pequenos. Mesmo sendo uma prática que tem se popularizado recentemente, ainda é comum ter dúvidas sobre a real importância das aulas de culinária nas escolas. É cada vez mais comum que as propostas pedagógicas das escolas da educação infantil incluam em seu cronograma as aulas de culinária para os alunos. Mas, você sabe quais são os benefícios dessa prática?

Aulas de culinária nas escolas

Durante as aulas de culinária, o estudante pode ter contato com os ingredientes – sentir, tocar – adquirir noção de quantidade e medidas, aprender sobre outras culturas e alimentação saudável, enriquecer o vocabulário e aperfeiçoar habilidades sociais e de trabalho em equipe.

Confira mais benefícios das aulas de culinária nas escolas:

• Desenvolvem habilidades motoras
• Aprendizado sobre alimentação saudável
• Melhora habilidade de organização
• Melhora o rendimento escolar
• Conscientização sobre desperdício, entre outros.

Uma alternativa para as instituições lidarem com a desconfiança das mães e pais é divulgar os benefícios da culinária para educação infantil. Isso pode ser feito nas reuniões escolares, através de tarefas e informativos. Dessa forma, será possível compreender que nas aulas de culinária é possível trabalhar diferentes aspectos do desenvolvimento infantil, como os sentidos, cognição, motor, entre outros.

Deixe seu comentário