• Rua São Matias nº 27 e Dom Humberto Mazzone nº 10 – Padre Anchieta – Campinas.
  • Entre em contato: (19) 3281-2132 | (19) 95325-3218

Projeto “Meu primeiro livro” com os alunos do 1º ano do Ensino Fund. I com noite de autógrafos.

No imaginário popular, escrever e ilustrar um livro são tarefas destinadas exclusivamente para intelectuais e pessoas com alto nível cultural. Experiências, no entanto, refutam o senso comum e mostra que crianças e jovens têm todos recursos para passar para o papel as histórias criadas por eles mesmos.
Essa é a premissa do projeto Primeiro Livro: com liberdade de expressão e autonomia qualquer estudante pode escrever e ilustrar sua própria obra literária.
O objetivo do projeto é que, após 1 ano, os estudantes tenham produzido um livro com ilustrações
A transição da infância para a adolescência traz outros elementos que acabam inibindo um pouco as histórias. É nesse período que a família e a escola começam a se preocupar mais com notas, rendimentos e vestibulares e cobram resultados dos seus estudantes.
“O que eu vejo ao vivo e a cores é que nessa transição da infância para a adolescência a escola se torna mais formal, as provas ganham mais dificuldade e importância e os adultos exigem desempenho. No Primeiro Livro é ao contrário. Queremos que eles não se importem com essa coisas e que escrevam e desenhem com liberdade”.
“O Primeiro Livro é um projeto que ensina Língua Portuguesa para crianças e jovens por meio de oficinas de criação de livros. Eles não aprendem só ortografia e gramática, mas conseguem também construir personagens, mostrar histórias e isso é um grande incentivo para produção e consumo de Literatura”

Deixe seu comentário