Conheça o Colégio Casa do Saber

O Colégio Casa do Saber, localizado em Campinas desde 1992 está à serviço das necessidades e características de desenvolvimento e aprendizagem dos educandos, independentemente de sexo, raça, cor, situação sócia econômica e cultural, credo religioso e político e quaisquer preconceitos ou descriminação. O colégio provém a educação tendo pró-princípio que a construção do conhecimento é indispensável ao exercício ativo e crítico da cidadania. Seus objetivos estão embasados na Constituição da República Federativa do Brasil, na Constituição do estado de São Paulo, na Lei de Diretrizes e Base da educação nacional, na lei orgânica do município de Campinas, no Estatuto da Criança e do Adolescente e nos princípios que norteiam a proposta pedagógica do colégio e na filosofia que norteia a mantenedora em relação à educação. Escola de Educação Infantil ‘Era Uma Vez...’ têm por objetivos gerais: Propiciar ao educando o domínio de competências que permitam a plena participação do indivíduo, enquanto cidadão, nas múltiplas e complexas atividades exigidas pela vida moderna, e, portanto:
- perspectiva cultural;
- perspectiva política;
- perspectiva da formação para o trabalho.

Porque estudar na Casa do Saber?

A história do Colégio Casa do Saber começa praticamente junto com a Vila Padre Anchieta, quando, em 1981, fundou-se o nosso infantil com o nome de Escola de Educação Infantil “Era Uma Vez...”, na Rua João Martins. Em fevereiro de 1982, iniciamos oficialmente as atividades educacionais com 10 turmas do Ensino Infantil, de Maternal a Pré-Escola.

ícone Monitoramento Colégio Casa do Saber - Campinas / SP

Colégio monitorado 24 horas