1ª série a 3ª série - Período da manhã e integral

Redação
A Redação ocupa lugar de destaque em todos os processos seletivos do país, por isso o Colégio Casa do Saber desenvolve um trabalho de excelência. A disciplina de redação faz parte do componente curricular da Língua Portuguesa por meio de 2 aulas regulares na parte da manhã, para os alunos do Ensino Médio. Outro diferencial são as aulas específicas sobre os gêneros textuais pedidos nos vestibulares em momentos propícios para os alunos que prestarão essas provas. Além de contemplar de forma efetiva todos os gêneros textuais, voltados à exigência dos principais exames vestibulares, o Colégio preocupa-se em desenvolver a habilidade do aluno para se expressar através da escrita, em todos os momentos de sua vida para que possa ser um escritor autônomo e bem preparado para o mercado de trabalho.

Preparação para os processos seletivos
O ingresso no Ensino Superior exige disciplina, dedicação e envolvimento de toda a equipe da comunidade escolar. Aliado a toda infraestrutura, o Colégio Casa do Saber oferece uma equipe de professores especializada, material didático forte, ambientes de estudo adequados, processos de avaliação que possibilitam o acompanhamento e rendimento pedagógico. Desde o momento que ingressa na escola, o aluno é acolhido pela equipe pedagógica que irá diagnosticar suas opções direcionando-o, de acordo com suas particularidades, em busca do seu objetivo. Pensando nas diversas fases para ingresso no curso superior, a preparação ocorre por meio de simulados objetivos e dissertativos (preparados pelos próprios professores e pelo Sistema Positivo de Ensino), simulados tipo ENEM, aulas de técnicas de resoluções de vestibulares, tudo da plataforma digital do Positivo, e de plantões e atendimentos aos alunos.

Orientação profissional e apoio psicológico
Nas séries finais do Ensino Médio o Colégio Casa do Saber trabalha para que o aluno adquira o conhecimento e orientação para fazer a sua opção dentro das diversas áreas do conhecimento. São realizados durante o processo, algumas atividades preparatórias para esta escolha: palestras com profissionais de diversas áreas, feiras educacionais, sendo que estas atividades visam consolidar a escolha do aluno no seu futuro.

Habilidades socioemocionais
Durante todo seu processo de formação, o aluno do Colégio Casa do Saber é contemplado em sua integralidade. Além da consistente formação acadêmica, o adolescente é preparado para agir com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários. Durante atividades esportivas, campanhas solidárias, entre inúmeras outras situações do cotidiano escolar, os estudantes exercitam a empatia, a cooperação, a resolução de conflitos, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos.

Ficou com dúvidas?
Entre em contato conosco